Incêndio em hotel de Dubai expõe importância do sistema de combate a incêndio

Incêndio em hotel de Dubai - Contra Incêndio

O incêndio que atingiu um hotel de luxo em Dubai durante o Réveillon chamou a atenção das autoridades para a importância da implantação efetiva de projeto de incêndio em edifícios. Segundo o governo local, o fogo começou na parte externa do hotel e o uso de extintores de incêndio internos teriam impedido a propagação no interior do prédio.

Duas semanas após o caso, a Defesa Civil de Dubai iniciou um mutirão de inspeção de todos os edifícios locais para estabelecer os riscos de incêndio em cada um e dar início a medidas preventivas de segurança.

As causas do incêndio no Hotel Address Downtown ainda estão sendo investigadas, porém a Defesa Civil já identificou que o revestimento externo do prédio não estava de acordo com o padrão. A construtora do edifício afirmou que vai esperar o relatório final e alegou que todos os seus prédios são desenvolvidos de acordo com as especificações exigidas pelas autoridades.

Um novo código de segurança deverá ser lançado em março deste ano e proprietários e construtoras terão um prazo até se adaptar às mudanças, principalmente no que diz respeito aos revestimentos dos edifícios. As novas regras devem endurecer as penas para os responsáveis que não estiverem de acordo com as normas de prevenção e combate de incêndio.

Crédito imagem: Nicolas Cornet/EPA